Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Polícia prende quadrilha no município de Coari

    Os quatro foram presos durante uma troca de tiros no sábado – foto: divulgação

    Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar no município de Coari prenderam durante um tiroteio, quatro integrantes de uma quadrilha de ‘piratas’.

    De acordo com o comandante da PM, major Airton Ferreira do Norte, a quadrilha era comandada pelo vocalista da banda de forró ‘Cravo com Mel’ Vanuber Ferreira Costa, 30, o ‘Napanka’. Junto com ele foram presos Marcos de Souza Barros, 29, o ‘Pezão’; José Freide da Silva, 33, e Gecinaldo de Souza Cardoso, 27, o ‘Casseta’.

    Os quatro foram presos durante uma troca de tiros no sábado (16) a noite com policiais militares na comunidade denominada Bananal, no rio Solimôezinho, na Zona Rural do Município.

    Com os suspeitos foram apreendidos duas voadeiras, um bote, dois motores de popa de 40 e
    15 HP, uma escopeta calibre 12, quatro rifles calibres 22, 44 e 38, coturnos do mesmo modelo da Polícia, dois coletes com placas de aço e três blusas com escudo da Polícia Federal.

    Foram apreendidos ainda alicates, baterias, e munição.

    De acordo com o comandante, os presos faziam parte de uma perigosa quadrilha de bandido que atacam embarcações nos rios. Todos os barcos apreendidos e os equipamentos apreendidos eram frutos de ataques praticados nos rios e nas regiões ribeirinhas.

    A Polícia Federal encaminhou equipe e vai trazer os suspeitos para Manaus para serem
    interrogados.