Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    ‘Viver Sem Limites’ será apresentado nesta semana, em Manaus

    A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) realiza nos dias 20,21 e 22 de fevereiro, reunião técnica para promoção e apresentação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência ‘Viver sem Limite’, do governo federal.

    O encontro acontece, das 9h às 11h, no auditório Senador João Bosco da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3950, Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

    O Plano ‘Viver sem Limite’ preconiza que o governo federal, governos estaduais, o Distrito Federal e os municípios estabeleçam políticas de acesso à educação e saúde, promovendo a acessibilidade e a inclusão social de pessoas com deficiência, atendendo os princípios definidos na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da Organização das Nações Unidas (ONU), que foi ratificada no Brasil com equivalência de emenda constitucional.

    Participarão da reunião prefeitos, gestores e técnicos de municípios da Região Metropolitana de Manaus.

    O plano será apresentado pelo consultor do Plano ‘Viver Sem Limites’ na região Norte, Luiz de Souza Borges Neto,com a participação da secretária da Seped, Vânia Suely de Melo e Silva.