Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Projeto-piloto do ‘Ronda no Bairro’ chega a Iranduba

    O município de Iranduba é o primeiro a receber as ações para implantação do programa – foto: divulgação

    Após ser implantado em toda a capital amazonense, o programa ‘Ronda no Bairro’ segue para o interior do Estado.

    O município de Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus) é o primeiro a receber as ações para implantação do programa, cuja operação na cidade servirá como projeto-piloto para estender o ‘Ronda no Bairro’ a mais 12 municípios do Amazonas, inicialmente.

    Um dos primeiros passos para a implantação do novo sistema de segurança em Iranduba foi à realização do curso de capacitação para mais de 60 policiais militares e civis que vão atuar na região.

    O município também já passou pelo processo de mapeamento de áreas, com a divisão da cidade em seis setores, incluindo o Cacau Pirêra, para o planejamento das ações do programa.

    Nesta segunda-feira, a presidente de honra do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, realizou a entrega dos certificados de conclusão do curso aos policiais, em solenidade no plenário da Câmara Municipal de Iranduba. O evento também contou com a presença da titular da Secretaria de Governo (Segov), Rebecca Garcia.

    O secretário executivo do Ronda no Bairro, tenente-coronel Amadeu Soares, comentou sobre a escolha de Iranduba para o projeto-piloto e ressaltou como deverão ser conduzidos os trabalhos nas demais localidades.

    Para o interior, o programa vai contar com investimentos iniciais de R$ 100 milhões, beneficiando cerca de 685,6 mil pessoas nas cidades de Manacapuru, Iranduba, Parintins, Tefé, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Eirunepé, Coari, Humaitá, Boca do Acre e Itacoatiara.