Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Polícia prende grupo suspeito de vários crimes na cidade

    Jardel Vieira é conhecido por mutilar e esquartejar suas vítimas – foto: divulgação
     
    Após denúncias anônimas, a polícia prendeu um grupo de cinco suspeitos de cometer vários assaltos na Zona Sul, além de tráfico de drogas e outros crimes. Foram capturados três homens, uma mulher e um adolescente, que seguiram par 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Leste.
     
    A prisão aconteceu na rua Manoel Matias, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste, onde foram encontrados uma pistola 765, uma escopeta calibre 12, munições e drogas.
     
    Entre os presos estão Isaías Torres da Silva, 26, Dilene Tagino de Souza, 52, o filho dela, Maik Targino de Brito, 20, e Jardel Galvão Vieira, 19, possível comparsa de Gildo Belém, o ‘Cabeça’, suspeito de vários homicídios com esquartejamento. Também foi apreendido um adolescente de 13 anos.
     
    O grupo já vinha sendo investigado há mais de um mês pela inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
     
    O coordenador da Força-Tarefa da SSP, delegado da Polícia Civil Oscar Cardoso, disse que a prisão da quadrilha só possível com a participação da comunidade, que usou o disque 181 para fornecer detalhes importantes para o início das investigações.
     
    “Essa quadrilha é comandada por um traficante conhecido por Gilson, que tem fama de decapitador de pessoas. Logo estaremos chegando nele também”, afirmou.
     
    De acordo com o coordenador, a quadrilha tem outros membros, que continuam sob investigação. O grupo age com violência nos assaltos a comércios e residências, mas tem como base de suas atividades o tráfico de entorpecentes.
     
    “O porte de armas de grosso calibre já sinaliza a intenção dos acusados”, afirmou Cardoso, acrescentando que Jardel Vieira, por exemplo, é conhecido no mundo do crime por mutilar e esquartejar suas vítimas.