Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Prefeitura vai revitalizar CSU do Parque 10

    A secretária afirmou que uma das primeiras medidas será ampliar a equipe responsável pela limpeza e manutenção - Foto: Divulgação
     
    Um 'raio-x' dos espaços ligados à Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) foi feito na tarde desta segunda-feira (7) para fazer um levantamento dos problemas no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul.
     
    A primeira-dama e secretária da Semasdh , Goreth Garcia Ribeiro,conferiu de perto reclamações de frequentadores, como falta de capinação, jardinagem, placas derrubadas, buracos na pista de caminhada, iluminação precária e sucateamento de equipamentos.
     
    "Como envolve várias secretarias, a minha ideia é conversar com os secretários municipais de esportes, de educação e de infraestrutura. De maneira geral, nós vamos levantar a situação de todos os locais ligados à secretaria, fazendo visitas nos próximos dias".
     
    A secretária afirmou que uma das primeiras medidas será ampliar a equipe responsável pela limpeza e manutenção. "Já sabemos que temos somente uma equipe de manutenção pequena que atende a todos os espaços de lazer. Vamos ver se podemos ampliar, terceirizar, buscar parcerias para viabilizar os reparos mais imediatos e depois estudar com a Seminf alguma reforma mais substantiva", disse.
     
    No CSU do Parque Dez há um anexo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), com um pavilhão onde funcionam os conselhos municipais de Assistência Social, Antidrogas, do Idoso, de Segurança Alimentar e Nutrição e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No parque também funciona um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
     
    O aposentado Edvan Carvalho de Aguiar, 75, que frequenta o parque todos os dias para fazer caminhadas, reclama da situação. "O mato está tomando as quadras, as barras para fazer exercício estão quebradas, entre outros problemas", afirmou.