Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Pais reclamam de dificuldades para matricular filhos em escola estadual

    Os pais que precisam matricular seus filhos no posto de matrícula da Escola Estadual Ernesto Penafort, localizada na rua Marginal, São José 2, Zona Leste, estão enfrentando problemas.
     
    Segundo denúncias, as fichas para atendimentos do dia estão sendo entregues um dia antes, prejudicando quem comparece para se matricular.
    A montadora Sandra de Campos, 34, só conseguiu ficha para matricular seu filho dois dias depois de ir à escola. "Eu vim ontem (9) para cá às 8h da manhã, e não consegui ficha. Só consegui hoje (10), porque vim 3h da madrugada.Eles dizem que não precisa chegar de madrugada, mas se eu não tivesse chegado não teria conseguido", disse a mãe.
     
    Outros pais, que não quiseram se identificar, comunicaram que apenas querem que as fichas sejam distribuídas no mesmo dia. "Queremos organização aqui, ninguém da coordenação sequer fez questão de sair para explicar para a gente porque as fichas terminam tão cedo", disso um pai que tinha chegado às 7h e mesmo assim não conseguiu ficha.
     
    De acordo com a assessoria da Secretária de Educação do Amazonas, os pais estão confundindo o processo, pois todas as escolas são postos de matricula. "Quem quer se matricular na escola ErnetoPenafort, por exemplo, pode ir a qualquer outra escola para fazer a matrícula", explicou a assessoria, completando que uma equipe da Seduc irá até a escola verificar as denúncias.