Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Operação quer conscientizar o não estacionamento em calçadas

    Estacionamento em local proibido, estacionamento sobre as calçadas e a desobstrução de áreas que são destinadas aos pedestres são os objetivos da operação - Foto: Diego Janatã
     
    Uma operação para fiscalizar estacionamentos em locais proibidos está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (10) na avenida Djalma Batista, em frente às agências do Bradesco e Banco do Brasil pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).
    Além dos locais proibidos para estacionar, outros pontos observados pela operação será o estacionamento sobre as calçadas e a desobstrução de áreas que são destinadas aos pedestres. "Nosso objetivo é facilitar a vida dos pedestres e também proibir esses estacionamentos irregulares", informou o Coronel Encarnação, diretor de operações da Manaustrans.
    No primeiro momento a operação dos estacionamentos será de orientação, mas se for preciso multas serão aplicadas. "Conversaremos com os motoristas para que criem essa consciência de que se eles estacionam irregularmente atrapalham a passagem dos pedestres, que precisam, as vezes, ir para a rua, pois o carro estacionado ali impede a passagem", explicou Encarnação.