Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Polícia apreende 170 quilos de drogas no interior do Estado

    Os 170 quilos de pasta base de cocaína que foram apreendidos pela polícia - foto: divulgação
     
    Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam cerca de 170 quilos de pasta-base de cocaína na noite da última quarta-feira(9) no município de Maraã (a 635 quilômetros de Manaus). A droga estava em poder de cinco homens, sendo três de origem indígena.
     
    Foram presos Francilino Rodrigues Matos, 80, Miquéias Solart Correa, 26, Albino Curico Ipixuna, 77, que segundo a polícia são indígenas, e Zé Roberto Duarte Oliveira, 40, que seria o guia do grupo na mata fechada.
     
    Segundo o major do 3º BPM, Ayrton Norte, a polícia chegou até os suspeitos depois de denúncias anônimas de moradores da comunidade Canamari, situada a 30 minutos de Maraã, que informaram que quatro homens estavam em atitude suspeita na comunidade.
    "Quando recebemos a denúncia, os policiais foram até a comunidade e avistaram quando os quatro homens estavam indo em direção a um matagal. Quando fizemos a abordagem encontramos a droga escondida em 8 sacos de fibra e um balde plástico e fizemos a prisão", informou.
     
    Com a quadrilha também foram apreendidos um motor rabeta, uma espingarda calibre 20, um celular e uma agenda. Ainda de acordo com o major, o grupo informou que a droga era oriunda da cidade de Santa Rosa, no Peru, e estavam levando para o município de Santa Isabel do Rio Negro.
    Como se trata de tráfico internacional, a Polícia Federal também foi acionada para lavrar o flagrante.