Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Prefeitura estuda construção de novas passarelas pela cidade

    Novas passarelas está nos planos da prefeitura - foto: Arquivo EM TEMPO/Reinaldo Okita
     
    Todos os dias, centenas de pedestres arriscam a vida atravessando as vias mais movimentadas da cidade. Por isso, a prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), está realizando um estudo para a construção de novas passarelas.
    De acordo com o órgão, um levantamento está sendo realizado para mapear quais as áreas da cidade que mais necessitam das estruturas. Além disso, o mesmo estudo está verificando o atual estado das passarelas já instaladas para possíveis manutenções.
    O Manaustrans informou que durante o plano de 100 dias da prefeitura, o levantamento já terá sido concluído e as ações começarão a ser tomadas.
    Recuperação das paradas de ônibus
    Além das passarelas, a prefeitura também prepara uma ação de manutenção e pintura dos pontos de ônibus pela cidade.
    Segundo o engenheiro responsável da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Domingos Sampaio, a ação deve começar nos próximos 20 dias e será iniciada pelos pontos de ônibus do Centro, principalmente nas localizadas nas avenidas Epaminondas, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Leonardo Malcher e terminal da Matriz.
    "A manutenção de mais 450 abrigos no restante da cidade será feita por uma empresa especializada a ser contratada por licitação, o que deverá ocorrer nos próximos 90 dias", informou o engenheiro da SMTU.