Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Detran qualifica motofretistas e mototaxistas em Manaus

    O curso é uma exigência do Contran para as duas categorias – foto: Giovanna Consentini/arquivo EM TEMPO

    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Am), está com as inscrições abertas para os cursos de formação para motofretistas e mototaxistas.

    O objetivo é permitir que esses profissionais possam se regularizar para atender as exigências da Resolução 410 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu o dia 2 de fevereiro como data-limite para que todos os profissionais dessas duas categorias tenham passado por curso especializado.

    De acordo com a diretora-presidente, em exercício, do Detran-AM, Gleice Barros, o curso para motofretista será realizado no período de 14 a 23 de janeiro.

    As inscrições podem ser feitas diretamente na sede do Detran-AM (avenida Mário Ypiranga, nº 1.800, Adrianópolis, Zona Centro-Sul), até dia 14 de janeiro, das 8h às 12h.

    Já no caso dos mototaxistas, o período de inscrição no curso especializado vai até o dia 25 de janeiro e a realização será de 28 de janeiro a 6 de fevereiro.

    Gleice Barros esclarece que o curso ministrado pelo órgão não tem o intuito de ensinar a dirigir, até porque apenas motociclistas já habilitados, há pelo menos dois anos, na categoria A, poderão fazer o curso.

    Os cursos especializados obrigatórios destinados a mototaxistas e a motofretistas terão duração de duas semanas, com carga horária total de 30 horas, das quais 25 teóricas e cinco com caráter prático.

    A diretora-presidente em exercício do Detran-Am informa que novos cursos já estão programados para o mês de fevereiro.