Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Sistema que vai ligar Reserva Ducke ao Distrito 2 será apresentado dia 16

    O Anel Viário Leste vai abranger a área da Reserva Ducke, na Cidade de Deus, Zona Norte – foto: arquivo EM TEMPO
     
     
    A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) promove no próximo dia 16 uma audiência pública para apresentar as condições gerais da primeira etapa do projeto de implantação, pavimentação e drenagem de via urbana de interligação entre a Reserva Adolpho Ducke e a rotatória do Distrito Industrial 2, o Anel Viário Leste, com uma extensão de 13,10 quilômetros.
    Também será apresentado o projeto de implantação, pavimentação, drenagem e duplicação do Anel Sul, com 8,3 quilômetros de extensão, da estrada do Tarumã, na Zona Oeste, até a avenida Santos Dumont. Os dois projetos integram o Programa Amazonas 2020, idealizado pelo governador Omar Aziz e que preconiza a melhoria do tráfego de veículos em Manaus.
    A audiência pública terá início às 9h, no auditório do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, nº 119, Núcleo 8, Cidade Nova, Zona Norte). A realização da audiência pública no auditório do Centro de Convivência Padre Pedro Vignola deve-se à sua localização, situada próxima das vias que passarão pela intervenção.
    O investimento previsto na implantação da via de acesso entre a Reserva Adolpho Ducke e a rotatória do Distrito Industrial II é da ordem de R$ 172,7 milhões.
    A duplicação da antiga Estrada do Tarumã, desde a confluência com a avenida Torquato Tapajós, na altura do Café Joelza, até a junção com a avenida Santos Dumont, que passa em frente ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, terá  investimento previsto da ordem de R$ 97,5 milhões.