Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Nova tecnologia vai evitar fraudes em títulos fundiários no AM

    A Secretaria de Política Fundiária (SPF) vai adotar uma nova tecnologia para evitar fraudes e adulterações nos títulos definitivos de terras. A partir deste ano, o documento será impresso em papel moeda, com dispositivos de segurança como marca d'água exclusiva, numeração tipográfica sequencial e imagem latente.
    "Os títulos que começarão a ser entregues a partir deste mês já serão impressos nesse novo papel, que é usado em documentos oficiais como o passaporte. A nova tecnologia garante mais segurança, evitando fraudes e adulterações nos títulos", explica o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes.
    Duas empresas, a Thomas Greg & Sons do Brasil Ltda. e a Valid Soluções e Serviços de Segurança, contratadas por meio de pregão eletrônico, estão fornecendo o papel de segurança para a SPF.
    A meta da SPF é distribuir mais de 26 mil títulos em Manaus e em áreas rurais de 19 municípios nos próximos dois anos. Segundo o secretário, a partir deste mês deve começar a distribuição de mais de 6,2 mil títulos que não foram concedidos por problemas de documentação ou questões técnicas em anos anteriores.