Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Homem é preso suspeito de estuprar jovem na Zona Leste

    Suspeito ameaçou vítima de morte, caso ela o denunciasse à polícia - Foto: Arthur Castro
     
    Um homem identificado como Mauro Costa Ramos, 27, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (13), suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos. O crime ocorreu na casa da vítima, localizada na rua Padre Ludovico, comunidade 11 de Maio, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste, por volta de 5h de ontem (13).
     
    De acordo com o depoimento da vítima, dado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), tudo começou depois que o irmão do suspeito, identificado como Márcio Costa Ramos, foi até a sua residência, visivelmente bêbado, pediu dinheiro para ela e para uma amiga, e ameaçou bater nas duas. Quando foi mais tarde, o mesmo Márcio voltou na casa da vítima, dessa vez seu irmão Mauro já estava junto. Quando a amiga da vítima saiu para procurar uma viatura da polícia, Márcio a seguiu, foi quando Mauro ficou sozinho com a vítima.
    Ainda de acordo com a vítima, a amiga ainda voltou para a casa, só que decidiu sair novamente, pois não tinha encontrado nenhuma viatura. Desta vez, Mauro trancou a porta, pegou uma faca, obrigou a jovem a tirar roupa e a violentou. Em seguida saiu da casa dizendo que se a vítima procurasse a polícia ele ia voltar para matá-la.
    A amiga da vítima voltou para casa e já encontrou a jovem nervosa, as duas denunciaram o caso para policiais da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que conseguiram prender o suspeito na rua 3 de setembro, no mesmo bairro.
    Mauro foi levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado pelo crime de estupro. Sempre negando o crime, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.