Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Projeto de avenida deixa habitantes com dúvidas

    O investimento total é de R$ 221,7 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União – foto: Joel Rosa

    Até 2014, Manaus terá uma nova via de grande importância para a malha viária metropolitana, a Avenida das Flores, e de acordo com o governo do Estado do Amazonas, esta é uma das diversas intervenções que irá compor uma série de melhorias nas principais vias de escoamento da cidade.

    O investimento total é de R$ 221,7 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União, financiamento da Caixa Econômica Federal e contrapartida do governo estadual.

    No entanto, alguns moradores da rua Fênix, na baixada Fluminense, bairro Cidade Nova, ponto inicial dessa nova etapa de obras, estão insatisfeitos com a abordagem dos órgãos responsáveis e reclamam da falta de opções e tempo para desapropriação.

    Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), as obras fazem parte da continuação da avenida Governador José Lindoso (Avenida das Torres), que ligará a avenida Timbiras, na Cidade Nova (Zona Norte), Baixada Fluminense, Conjunto Galiléia, chegando até a rodovia Manaus-Itacoatiara (AM-010).

    A intervenção contará também com um corredor de ônibus com extensão de 111,1 quilômetros, com a promessa de melhor tráfego e posteriormente o desafogamento do trânsito nas principais vias da capital.