Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Prefeitura promete reformar Feira da Panair em, no máximo, dois anos

    Trabalhadores realizam operação tapa-buracos na Feira da Panair – foto: Joel Rosa
     
     
    A Feira da Panair, localizada na avenida Bento José de Lima, no Educandos, Zona Sul, está com seus dias de falta de estrutura contados. A afirmação é do titular da Secretaria Municipal de Infraestutura (Seminf), vice-prefeito Hissa Abrahão.
    “Há a vontade nossa de rea­lizar a reforma desta feira e deve ocorrer em médio prazo, isto significa de um a dois anos.”, afirmou.
    De acordo com o secretário de Produção e Abastecimento, Jéferson Praia, as feiras necessitam de atenção. “É dos mercados e das feiras que vêm a maior parte dos alimentos consumidos pela população, a questão saúde também precisa começar por aqui”, disse.
    Sobre o mutirão de limpeza que ocorreu n local, o titular da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) disse que a ação deve ocorrer mensalmente. “Nosso objetivo é realizar uma vez por mês a limpeza em cada feira”, assegurou.
    Segundo a Sempab, o terminal pesqueiro, localizado por trás da Panair, também já é estudado e deve receber uma reforma, porém ainda não há prazos.
    O mutirão de limpeza ocorre como parte do plano de 100 dias da gestão municipal.
    A Feira da Betânia será beneficiada com o mutirão. A operação está programada para a próxima quinta-feira, 17. Logo em seguida será a vez da Feira do Produtor, que deve ocorre no sábado, 19.