Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Depre apreendeu mais de 560 quilos de droga em 2012

    A especializada contabilizou, em 21012, prisão em flagrante de 348 pessoas – foto: Ione Moreno
     
     
    A Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE)divulgou balanço em que informa que, nas operações realizadas durante o ano passado, aproximadamente 562 quilos de substâncias entorpecentes foram apreendidas.
     
    A especializada também contabilizou em 21012 a apreensão 51 carros, 14 motocicletas, 53 armas de fogo e a prisão em flagrante de 348 pessoas.
     
    De acordo com a titular da Depre, Vanessa Pereira Ricardo, isso é resultado de um trabalho em equipe, seguindo a determinação do Delegado Geral, Josué Rocha que, alinhado com a política de proximidade estabelecida pelo governo do Estado, tem ampliado as ações da Polícia Civil nas comunidades.
     
    “Os comunitários têm uma participação importantíssima no trabalho da polícia, porque estão cara a cara com os problemas e o Disk Denúncia 181 é uma ferramenta imprescindível nesse processo de aproximação”, explicou a delegada.
     
    “Para 2013, a Polícia Civil está planejando o reforço da nossa equipe e a melhoria da estrutura da nossa delegacia, com isso iremos superar os números de apreensões e prisões”, reforça o delegado adjunto Rafael Schmidt.
     
    A DEPRE conta com o trabalho de dois delegados e 29 policiais, entre investigadores e escrivães, que se revezam em plantões diários para dar suporte e assegurar à população, a retirada de criminosos das ruas.