Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Prefeitura anuncia para 24 de dezembro entrega da Ponta Negra

    “Só vou liberar a praia quando eu tiver convicção sobre o zelo com a saúde das pessoas”, enfatizou Artur sobre liberação - Foto: Joel Rosa
     
     
    O prefeito Artur Neto (PSDB) anunciou na manhã destaterça-feira (15) que a segunda etapa da Ponta Negra será entregue à população de Manaus no dia 24 de dezembro.
    O anúncio foi feito no Palácio Rio Branco, Centro, durante reunião com o secretariado, onde o prefeito fez um balaço preliminar dos primeiros 15 dias de trabalho em sua gestão e definiu a programação dos próximos 85 dias, compreendendo os 100 dias do plano emergencial.
    Segundo o prefeito, os dados exatos sobre o que foi feito nos primeiros dias será divulgado após a leitura dos relatórios das secretárias. "De um modo geral, percebi que as secretarias cumpriram suas metas, umas mais visíveis e outras menos, mas tomamos providências relevantes para preparar a saúde da cidade", ressaltou o prefeito.
    Sobre a entrega da segunda etapa das obras da Ponta Negra, Artur afirmou que o dia 24 de dezembro foidefinido como data limite para finalização dos trabalhos. Quanto à liberação da praia como balneário, o prefeito disse que não é de sua vontade tomar decisões solitárias. "Só vou liberar a praia quando eu tiver convicção sobre o zelo com a saúde das pessoas", enfatizou Artur.
     
    Entre as medidas que Artur destacou dos 15 primeiros dias de gestão estão avanços em questões como limpeza pública e infraestrutura, que, mesmo com a chuva, conseguiram avançar, como no caso do'tapa buraco' e retirada de lixo.
     
    Saúde, educação e água
     
    Sobre o plano para os 85 dias, o prefeito afirmou que algumas propostas, como as creches, já estão em andamento. "O secretário Pauderney me passou hoje que até março cinco novas creches serão entregues", esmiuçou Artur.
    No quesito saúde, o prefeito enfatizou que as carretas de atendimento médico chegarão também às zonas rurais, tanto a ribeirinha, quanto à rodoviária. A questão do abastecimento de água, Artur afirmou que quer resolver o problema da falta de água.