Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Sem água há mais de 15 dias, moradores protestam na Zona Leste

    De acordo com os manifestantes, a região está sem abastecimento há mais de 15 dias – foto: Diego Janatã

    Revoltados com a falta de água, mais de 500 moradores do bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital, puseram fogo e interditaram a avenida Autaz Mirim por volta das 19h30 desta terça-feira (15).

    De acordo com os manifestantes, a região está sem abastecimento há mais de 15 dias.

    “Nós não aguentamos mais isso. Não temos água para tomar banho, para lavar louça, para nada. O pior é que no fim do mês a conta de água chega direitinho, mas na torneira não sai nem vento”, disse revoltada a cabeleireira, Lidia Façanha de Oliveira, 46, que mora no bairro.

    De acordo com ela, existe um poço de água nas proximidades do bairro, porém até o momento ele não foi ativado. “Ele está lá sem nenhuma serventia para os moradores. Isso é um desrespeito com todos nós que somos clientes e consumidores”, reclamou.

    Com o fogo na pista, o trânsito ficou comprometido na região. A manifestação só teve fim com a ação conjunta de homens da Policia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

    O diretor-presidente da Manaus Ambiental afirmou que ainda hoje irá verificar qual o problema que afeta o abastecimento de água no bairro.