Dia A Dia
Tarifa de água não será cobrada das famílias atingidas por alagamento

Manaus Ambiental garantiu nesta quarta-feira (16) que não vai cobrar a tarifa de água do mês de janeiro para 87 famílias moradoras das ruas Flores, Matos Areosa e Beco União, no bairro Compensa 2, Zona Oeste. O compromisso foi firmado durante a visita de técnicos da concessionária acompanhados de representantes da Defesa Civil e secretarias municipais às áreas atingidas após rompimento da adutora de 800 milímetros na manhã da última terça-feira (15), na rua Matos Aerosa, que ocasionou danos patrimoniais, cujo valor ainda estão sendo calculados.
Segundo o diretor de operações da Manaus Ambiental, Jucélio Souza, a decisão foi acertada como forma de compromisso social com a população atingida pelo alagamento.
“Embora não tenhamos culpa do ocorrido, somos responsáveis pela manutenção da rede de água da capital e achamos justo abrir mão da tarifa neste mês, até como forma de ressarcir o estrago causado pelas águas”, explicou o diretor.
De acordo com os cálculos da Manaus Ambiental, que leva em conta o gasto médio mensal de R$ 45 por família, a empresa estaria renunciando à cobrança de aproximadamente R$ 3,91 mil na região onde se concentraram os danos.
Ainda hoje (16), a Defesa Civil divulgou um laudo da vistoria nos imóveis das três ruas e constatou que apenas uma casa apresenta risco de tombamento. A equipe de apoio operacional já realizou trabalhos de prevenção com reparo na estrutura nesse imóvel.
Além do bairro da Compensa, as Zonas Norte e Leste também tiveram o abastecimento de água interrompido. O prazo para normalização do fornecimento encerra-se na noite desta quarta (16).
“Nossa expectativa é de que até o fim desta semana comecemos o ressarcimento de tudo que foi danificado, como móveis e eletrodomésticos. Breve iremos divulgar o total de perdas”, finalizou Jucélio.
Comentários