Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Estado anuncia novo hospital em Manacapuru

    Segundo o secretário, a meta do governo é entregar a obra até o final de 2014 – foto: divulgação

    O secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, esteve nesta quarta-feira (16) em Manacapuru, onde anunciou a construção, de um novo hospital no município.

    Alecrim discutiu os detalhes do projeto com o prefeito Washington Régis. Eles estiverem em três terrenos, para identificar o melhor local onde a obra poderá ser erguida. A construção do hospital faz parte do Plano de Expansão da rede estadual de saúde.

    De acordo com o secretário, a nova unidade deverá ter 100 leitos e funcionará em parceria com o hospital que será construído pela Susam na Cidade Universitária, em Iranduba.

    Na nova unidade, serão oferecidos os serviços de saúde tanto na área ambulatorial quanto na urgência e emergência.

    Para construção do novo hospital serão investidos R$ 15,8 milhões em obras e R$ 3 milhões em equipamentos. Segundo o secretário, a meta do governo é entregar a obra até o final de 2014.

    Durante a visita a Manacapuru o secretário aproveitou para visitar o Hospital Geral Lázaro Reis. A unidade ficará em funcionamento até que o novo hospital seja concluído.

    O secretário determinou que sejam feitas algumas intervenções imediatas naquela unidade, para que a população possa ser melhor acolhida e o serviço oferecido passe a ter maior resolutividade, o que deverá ser feito em parceria com a Prefeitura.