Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Pai mata filho com cabo de terçado, acidentalmente


    O estudante Marcos Júlio Medeiros Ferreira, 18, morreu na noite desta terça-feira (1), após sofrer, acidentalmente, um golpe com o cabo de um terçado no pescoço, desferido pelo próprio pai, identificado Marcos Gaio Ferreira, 39, após uma discussão.


    O crime aconteceu na avenida Duque de Caxias, localizado no bairro Praça 14, Zona Sul, no momento em que o pai da vítima estava armado com o terçado e discutia com outro homem, não identificado.


    Ao ver a situação, o filho tentou apartar a briga e segurou no braço do pai, que tentou escapar, e acabou acertando um soco com o cabo do terçado no pescoço do filho. O mesmo ainda tentou prestar socorro à vítima que morreu no local.


    O pai foi preso minutos depois por policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A arma usada foi apreendida pelos policiais e encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC), onde será examinado pelos peritos. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou a causa da morte como asfixia.


    Em depoimento no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio, Marcos Gaio disse apenas que foi uma fatalidade, e que em momento algum tentou agredir ou matar o filho.