Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Carreta derrama diesel em Igarapé na BR 174

    Testemunhas disseram que o acidente foi provocado pelo excesso de velocidade da carreta – foto: Ricardo Amaral

    Uma carreta pertencente à empresa Vieira Comércio e Transportes Ltda caiu dentro de um igarapé depois de se envolver em um acidente com uma picape modelo Fiat Strada cor verde e placa NOW 6755.

    O acidente ocorreu por volta das 14h desta sexta-feira (18), na altura do quilômetro 2 da BR 174 (Manaus-Boa Vista).

    Testemunhas disseram aos policiais rodoviários federais que o acidente foi provocado pelo excesso de velocidade da carreta. Depois de furar o pneu dianteiro, ela se chocou contra a picape e caiu no igarapé derramando aproximadamente 200 litros de óleo diesel do tanque de combustível.

    O motorista da carreta identificado como apenas como Raimundo Franciolino foi ‘cuspido’ para fora do veículo.

    O motorista da picape Strada, que não teve a identidade revelada pela polícia, fugiu do local do acidente, mesmo estando em condições favorável no acidente.

    Três pessoas estavam dentro da picape, dentre eles duas mulheres. Nenhum deles teve ferimentos graves. O motorista foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde ficou internado por algumas horas.

    Segundo o fiscal, a empresa vai ser multada em até 500 UFMs por conta de 200 litros de diesel ter caído nas águas do igarapé.