Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Áreas de risco já estão sob constante vigilância

    Ação levantará o número exato de famílias que moram em áreas de risco – foto: Ione Moreno

    Um levantamento socioeconômico nas áreas de risco da cidade foi iniciado nesta sexta-feira (18) no bairro Mauazinho, Zona Leste, para que a Prefeitura desenvolva ações para auxiliar as famílias que vivem nessas regiões.

    A atividade foi executada pela Defesa Civil do Município com apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

    De acordo com o subsecretário da Defesa Civil do Município, Aníbal Gomes, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) realizou um levantamento no fim da gestão passada sobre as principais áreas de risco da capital.

    De acordo com Gomes, a ação levantará o número exato de famílias que moram em áreas de risco, encaminhando as ocorrências, caso haja necessidade, para as secretarias competentes.

    Aníbal Gomes relatou que a Defesa Civil realizará constantes fiscalizações nas áreas­ para que, após a retirada das famílias, não haja seu retorno para o local, e muito menos a presença de novos moradores.

    Conforme o subsecretário da Semmas, Francimar Mamed, a secretaria está atuando no serviço de educação ambiental. “Estamos tentando transformar Manaus em uma cidade melhor para se viver e o principal objetivo é a conscientização, tentar mostrar outros meios de reciclagem e também o descarte do lixo”, disse.