Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Prefeito dá ‘Start’ para a reforma dos terminais de Manaus

    Os terminais não recebem reformas há 10 anos – foto: Semcom
     
    O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve na manhã desta terça-feira (2) no terminal5, localizado na Zona Leste de Manaus, para dar o ‘start’ (início) às obras de reformas dos terminais de ônibus.
    O primeiro a ser beneficiado com os reparos será o T5. Em seguida o T3,também na Zona Leste, e posteriormente oT4,na Zona Norte.
    De acordo com Arthur Neto, há mais de 10 anos não se fazia uma reforma completa nos terminais da cidade. Segundo ele, parte do terminal 5, onde funciona um estacionamento, será transformada em canteiro de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
    Ainda segundo Arthur, todos os ambulantes que trabalham no entorno do terminal serão recolocados em outro local para não atrapalhar a obra. “Eles terão de se acomodar em outro local e não poderão mais fazer ‘gatos’, não podemos permitir que o dinheiro público seja gasto de forma errada”, garantiu o prefeito.
    O prefeito informou ainda que, seguindo o roteiro da Copa, o cronograma de obras contempla,além da reforma dos terminais e da pavimentação de 35 quilômetros de rua que já está sendo feita nos bairros de Manaus, mais 55 quilômetros de pavimentação. Outros 50 quilômetros serão realizados pelo governo do Estado.
    O titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, informou que as obras do T3 e do T4 devem começar dentro de 10 dias e em seguida as plataformas dos canteiros centrais.
    “Está sendo feita a licitação de 200 abrigos que serão implantados principalmente na periferia. Todos os outros já existentes passarão por reformas. Os abrigos da empresa Semusa também deverão receber melhorias e os do Centro,que são cobertos com telha de barro, a prefeitura já está conversando com uma empresa privada para fazer uma permuta com publicidade e reformar a cobertura a custo zero”, informou Carvalho.
    O superintendente disse que a principal reclamação dos usuários são os banheiros que sequer recebem manutenção. “Será feita uma reforma geral, banheiro, plataforma, cobertura, tudo. Sabemos da dificuldade de verba da prefeitura, mas vamos fazer o que for preciso para melhorar o transporte público da cidade”, disse Pedro Carvalho