Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Policiais prendem ‘Zé Pequeno’, após tentar matar delegado no interior

    O ataque foi realizado a golpes de terçado e acertaram o pescoço e o ombro da vítima – foto: Ione Moreno
     
     
     
    O comerciante Reinilton dos Santos Ferreira, 39, conhecido em Novo Aripuanã, município a 227 quilômetros de Manaus, como ‘Zé Pequeno’, foi preso por volta das 18h da última sexta-feira (18), após tentar matar a facadas o delegado titular da cidade, Jadson Nobre.
    De acordo com os policiais da Força Especial de Repressão e Assalto (Grupo Fera) da Polícia Civil, ‘Zé Pequeno’ alegou ter se sentido constrangido após ser convocado pelo delegado na manhã de sexta (18) para assinar um documento que o arrolava como testemunha contra os crimes praticados pelo traficante Edmar do Nascimento Pereira, o ‘Dima’, preso na sede do município no dia anterior (17).
    Ainda de acordo com os agentes, o comerciante voltou à delegacia armado com um terçado curto escondido na cintura e, na presença da vítima, sacou rapidamente a arma, dando duas fortes estocadas que acertaram o pescoço e o ombro de Jadson.
    Preso em flagrante, ‘Zé Pequeno’ precisou ser escoltado pelos policiais do Grupo Fera para Manaus, já que a população em Novo Aripuanã se revoltou e tentou invadir a delegacia para linchar o agressor.
    De acordo com os policiais da cidade, as suspeitas sobre o envolvimento de ‘Zé Pequeno’ com o traficante ‘Dima’ levam a crer que a tentativa de assassinato do delegado tenha sido um acordo para sanar alguma dívida contraída pelo comerciante junto aos traficantes.
    ‘Zé Pequeno’ foi apresentado pelo Grupo Fera na manhã deste domingo (20) na Delegacia Geral de Polícia, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, de onde foi encaminhado para a Penitenciária Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Zona Sul.
     
    Colaborou Jucélio Paiva