Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Operação ‘Cidade Limpa’ recomeça nesta terça-feira em Manaus

    Fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) retomam nesta terça-feira (22) a operação ‘Cidade Limpa’, que visa combater a poluição visual causada por materiais publicitários irregulares.
    O trabalho iniciado na semana passada atingiu as Zonas Centro- Sul e Sul da capital e detectou mais de 50 situações irregulares. Segundo a assessoria de imprensa do Implurb, a fiscalização ocorrerá às terças e quintas-feiras e atuará em todas as zonas da cidade.
    Banners, faixas, placas, cavaletes e galhardetes que estiveram em situação irregular vão ser  recolhidos pela equipe da operação, o que pode resultar em multas que variam de R$ 600 a R$10 mil, caso o proprietário resista à retirada da publicidade.
    A equipe de fiscalização é composta por dois fiscais, guardas municipais para atuar na segurança e uma empresa contratada com quatro a seis técnicos atuando na retirada. Após a notificação aos proprietários dos estabelecimentos, a fiscalização tem o prazo de até 48 horas para a limpeza visual.