Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Bumbódromo de Parintins pode ser entregue em maio, diz Seinfra

    O projeto também prevê adaptação externa e interna do bumbódromo – foto: divulgação

    A obra de recuperação e ampliação do bumbódromo de Parintins, prevista para ser entregue em junho, está em pleno andamento com a realização de mudanças na sua estrutura, ampliação dos espaços e modernização das suas instalações.

    A secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, disse que o cronograma esta sendo cumprido à risca e que há grandes possibilidades de a obra ser entregue já em maio.

    O projeto em execução inclui o aumento da capacidade de público dos atuais 12,2 mil espectadores para 17,5 mil. Também serão instalados 43 novos camarotes e 1,5 mil novos assentos na arquibancada especial.

    O projeto também prevê adaptação externa e interna do bumbódromo para ter total acessibilidade, com rampas, banheiros e camarotes exclusivos para pessoas com necessidades especiais, além de elevadores e piso próprio para deficientes visuais.

    A nova arena terá uma estrutura de concreto e perfis de aço, ampliada de 15 mil metros quadrados para 19 mil metros quadrados.

    A rampa externa e o acesso às arquibancadas também serão redimensionados. A arena de apresentações e a área de concentração das agremiações ganharão mais espaço e regularização do piso para suportar o peso das alegorias.

    As novas instalações do bumbódromo também contarão com subestações inteiramente novas, além de modernas instalações elétricas subterrâneas, cujas obras em alvenaria também estão bem adiantadas.