Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Acessos ao Portal da Transparência aumentaram 142% no ano passado

     
     
    O Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União, teve 8,1 milhões de acessos no ano passado, um aumento de 142% em relação a 2011.
    A média mensal de visitas também cresceu, mas o maior salto ocorreu em julho, com 1.291.436 de acessos. As consultas aumentaram, principalmente, depois da divulgação da remuneração dos servidores do Poder Executivo Federal, a partir de 27 de junho de 2012.
    Em 2012 também se ampliaram os serviços de consultas oferecidos à população. Tornaram-se disponíveis, por exemplo, dados referentes aos imóveis funcionais, ao Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas e ao Cadastro de Expulsões de Servidores do Executivo Federal.
    O Portal da Transparência do Governo Federal é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União, lançada em novembro de 2004. Os dados divulgados no portal são de responsabilidade dos ministérios e de outros órgãos do Poder Executivo Federal, executores dos programas governamentais e responsáveis pela gestão das ações do governo.
    A Controladoria-Geral da União reúne e disponibiliza as informações sobre a aplicação dos recursos federais no Portal da Transparência, com atualização diária.