Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    SSP-AM oferece a idosos 65 vagas para curso de inclusão digital

    A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza nesta quarta e quinta-feira (23 e 24), as inscrições para o Curso de Inclusão Digital e Qualidade de Vida, que é oferecido, gratuitamente, para pessoas com idade igual ou acima dos 50 anos.
    No curso, os alunos aprendem noções básicas de iniciação à informática, como digitação e acesso à internet. Em três anos de existência, o curso da SSP já formou mais de 500 participantes.
    Com início previsto para o dia 22 de fevereiro, o curso vai funcionar com três turmas, sendo duas durante o dia e uma à noite. Das 65 vagas oferecidas, 55 são para os horários matutino e vespertino, e 10 para o noturno. As aulas serão realizadas na sede da SSP-AM.
    Os interessados em concorrer às vagas devem comparecer à SSP nesses dois dias, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com documento de identificação, comprovante de residência e duas fotos 3x4. A sede da SSP fica à avenida Torquato Tapajós,  5.555, em Flores.
    O projeto está dentro do Programa de Redução da Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne) e tem como objetivo promover conhecimentos em informática para a população idosa, buscando melhor qualidade de vida.
    Além das aulas práticas os inscritos também participarão de atividades socioculturais desenvolvidas pelo programa, como: palestras sobre melhor qualidade de vida e visitação à pontos turísticos de Manaus.