Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Mulher deixa filho sozinho para usar drogas

    Depois de deixar o filho de apenas um ano de idade sozinho em casa para consumir drogas, uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante no inicio da manhã desta quarta-feira (23), por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, e levada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
    De acordo com o delegado Rafael Alemand, da Depca, que repassou informações sobre o caso, os policiais militares estavam fazendo patrulhamento de rotina quando ouviram um choro constante de criança em uma casa.
    Quando os policiais bateram na porta da residência, por volta de 4h, perceberam que não havia mais ninguém além da criança no local.
    Os PM's procuraram os pais da criança e foram informados que o pai trabalhava em uma padaria, mas que o filho morava com a mãe, que era usuária de drogas.
    Quando os policiais chegaram na rua 13 de Maio, no mesmo bairro, encontraram a mãe da criança consumindo drogas num 'escadão', conhecido pelos moradores como ponto comum de encontro de usuários de drogas.
    Na Depca, a dona de casa foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. Uma fiança no valor de R$ 1,350 foi estipulada para a dona de casa, como ela não tinha o dinheiro foi encaminhada para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. A criança foi entregue para familiares.