Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Incêndio no Petrópolis atinge sete casas

    Incêndio iniciou em uma ds casas e se alastrou pelas outras - foto: reprodução/TV EM TEMPO
     
    Sete casas foram atingidas por um incêndio no beco Mossoró, no bairro São Francisco, Zona Sul, nesta sexta-feira (23). Apesar do empenho do Corpo de Bombeiros e dos próprios moradores, quatro residências ficaram completamente destruídas.
    O incêndio iniciou por volta das 17h em uma casa de madeira, de um homem identificado apenas como Monteiro. De acordo com a vizinhança, o fogo pode ter-se originado com o curto-circuito em um condicionador de ar, que teria ficado ligado. O imóvel ficou completamente destruído, e os eletrodomésticos espalhados pelo no chão.
    Por causa do vento, o fogo se espalhou pelas casas próximas. Os dois quartos da casa de dona Rosilena Lima, 48, ficaram completamente destruídos. "Queimou tudo: cama, armário, TV, aparelho de som, PlayStation. Estava em casa com as seis crianças e ouvi a vizinha gritando por causa do fogo. Só deu tempo de pegar as criançase sair", lembrou.
    Parte da residência da industriária Jamili Lima, 25, também ficou destruída. "Estava sozinha em casa com meu bebê de três anos. Só deu tempo de fugir com ela. Quando o vi, o fogo estava armado. Todo mundo ajudou a tentar controlar as chamas, mas ele estava muito forte", afirmou.
    Após as 19h, os bombeiros ainda molhavam as residências para evitar que o fogo ressurgisse. Sem energia elétrica, os moradores ocuparam o beco. A dor de quem perdeu tudo era visível. E, quem teve parte da propriedade consumida, temia desabamentos.
    Vinte bombeiros participaram da operação. Também foram utilizadas sete viaturas e 70 mil litros de água. Os homens levaram 20 minutos para isolar a área e 30 minutos para controlar as chamas, por conta do forte vento.