Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Professores aprovados em concurso público têm prazo prorrogado

    A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou até o dia 1º de fevereiro o prazo para que os professores aprovados no último concurso público do órgão convocados neste início de ano possam tomar posse.

    Na última convocação 2.011 profissionais foram chamados e por conta do número de requisições a Secretaria expandiu o prazo de apresentação de modo que estes pudessem dispor de um tempo maior para reunir os documentos necessários para ingressar no serviço público estadual.

    De acordo com comunicado oficial da Seduc, o prazo de apresentação que foi encerrado no último dia 10 de janeiro está sendo reaberto e ampliado até o próximo dia 1º de fevereiro. A prorrogação está amparada nos argumentos das Leis de nº 1762/1986 e nº 1778/1987.

    O diretor do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Seduc, Newton Pedri, informou que os profissionais que perderam os prazos já podem, a partir desta quinta-feira, comparecer à Seduc, localizada na Avenida Waldemiro Lustosa, nº 250, bairro Japiim 2, no horário de 8h às 12h para, mediante a apresentação de seus documentos, tomar posse.

    Ao se apresentar junto à Seduc o candidato deverá, obrigatoriamente, estar munido de original e três cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, PIS/PASEP, Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Eleitoral atualizado, Certificado militar (para homens), Comprovante de Residência, Extrato de Conta Corrente (somente Bradesco), Comprovante de Habilitação, Histórico Escolar, além de duas fotos 3x4.

    Para os candidatos do interior, os procedimentos e datas são os mesmos, sendo que estes deverão se dirigir à Coordenadoria Regional de Educação do Interior em cada município.