Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Investigação aponta envolvimento de casal em tráfico interestadual

    Preso em dezembro de 2012, durante a Operação Esplendor, o casal Rosenildo Martins da Silva, 39, e Tânia Maria Carvalho Ribeiro, 44, é foragido da Justiça do Pará por suposto envolvimento com tráfico interestadual.
    Foi o que informou nesta quinta-feira (24) o delegado adjunto do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo de Sá Barbosa. Os dois foram presos durante a operação Maracanã, deflagrada pela Polícia Federal em 2008, mas fugiram para Manaus, onde acabaram sendo capturados novamente ao final do ano passado.
    Após a prisão da dupla no ano passado, algumas vítimas os identificaram como autores de vários assaltos a residências em Manaus. O casal foi apontado pelas vítimas como sendo o mais violento do bando. A ação policial teve o intuito de desarticular o tráfico de drogas na Zona Oeste.
    A equipe de investigadores do 5º DIP desconfiou da documentação apresentada por Rosenildo, que na operação exibiu Registro Geral (RG) em nome de Antônio Fonseca Felisberto. Após investigação foi constatado que o documento não era de Rosenildo. Ele confessou em depoimento que conseguiu tirar uma certidão de nascimento falsa no município do Careiro.
    A dupla foi encaminhada para a cadeia pública desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.