Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Governo do Estado inicia campanhas de prevenção para o Carnaval

    Aids, dengue e doação de sangue. Estes são os três principais focos nas campanhas de orientação e prevenção para a época do Carnaval que o Governo do Estado irá realizar este ano.
     
    A ação é desenvolvida pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam), com o apoio do Ministério da Saúde.
     
    De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, 1,8 milhão de preservativos foram disponibilizados para as ações preventivas de DST/Aids, em todo o Estado.
     
    As atividades organizadas pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), por sua vez, tem a meta de coletar, no mínimo, mil bolsas de sangue, no período da campanha, que teve início neste final semana.
     
    A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) está atuando em parceria com as secretarias municipais de saúde, para reforçar as campanhas educativas sobre a prevenção da Dengue.
     
    No próximo sábado (2), o 'Vampirão', como é popularmente conhecida a Unidade Móvel de Coleta do Hemoam, estará posicionada na área do Auditório Canaã, para atender as pessoas que quiserem fazer a doação de sangue.
     
    No dia 05 fevereiro, a Unidade Móvel estará posicionada das 10h às 20h, no estacionamento do shopping Studio 5 Festival Mall, também para atender pessoas que queiram fazer a doação de sangue. Neste mesmo dia, às 17h, no salão nobre do Studio 5, haverá o lançamento oficial da Campanha de Captação de Sangue para o Carnaval.
     
    A distribuição de preservativos e de folhetos informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis (incluindo a Aids e as Hepatites Virais) já está sendo realizada pelas coordenações municipais da área, em parceria com a Coordenação Estadual, durante eventos carnavalescos.
     
    Em Manaus, a programação inclui as bandas, os ensaios das escolas de samba e, também, os grandes desfiles que serão realizados no Centro de Convenções (Sambódromo).