Fonte: OpenWeather

    Dia A Dia


    Praia de Açutuba vira alvo de assaltantes

    A Praia de Açutuba, localizada no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), se tornou um dos pontos favoritos para dos banhistas após a inauguração da ponte rio Negro, mas também está virando alvo constante de quadrilhas que assaltam e roubam pertences das pessoas no local.
    O último caso aconteceu neste domingo (27), quando duas câmeras fotográficas profissionais, a mochila com roupas e demais pertences de André Luiz Ferreira e de sua namorada foram roubados enquanto estavam no local.
    "Foi muito rápido, devemos ter ficado, no máximo, uma hora na praia, quando voltamos o carro estava com o vidro lateral quebrado e todos os pertences tinham sido roubado", conta André Luiz, que diz ser acostumado a ir a banhos durante o fim de semana, mas que está foi a primeira vez que foi roubado.
    De acordo com informações do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado em Iranduba, a onda de assaltos no local e em outras praias próximas é constante e, no domingo anterior ao assalto de André, quatro roubos na Praia de Açutuba haviam sido registrados.
    A reportagem tentou entrar em contato com o delegado de Iranduba, Elcy Barroso, para saber quais medidas a polícia está tomando para resolver os casos, mas ele não foi encontrado.