Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    Marinha abre processo seletivo para Praças Temporárias em Manaus

    As oportunidades são destinadas para pessoas com nível fundamental (cursos correspondentes à educação profissional de Formação Inicial Continuada de Trabalhadores- FIC) e nível médio/ técnico

     

    As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de janeiro de 2022
    As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de janeiro de 2022 | Foto: Reprodução

    Manaus (AM)- Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Serviço Militar Voluntário (SMV) para Praças Temporárias, com oferta de 29 vagas para atuação nas cidades de Manaus e Tabatinga, no Amazonas; e de Porto Velho, em Rondônia.

    As oportunidades são destinadas para pessoas com nível fundamental (cursos correspondentes à educação profissional de Formação Inicial Continuada de Trabalhadores- FIC) e nível médio/ técnico.

    As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de janeiro de 2022, exclusivamente via internet, no site https://www.marinha.mil.br/com9dn, no link: “Serviço Militar Voluntário”.

    As vagas disponíveis são para pessoas de ambos os sexos, com mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade, até a data da sua incorporação, além dos pré-requisitos discriminados no Aviso de Convocação do Processo Seletivo. Há vagas nas seguintes áreas:

    a) Apoio a saúde:

    Para prestação do SMV como cabo (CB):

    Enfermagem- 1 vaga (Manaus-AM)

    Nutrição e Dietética- 1 vaga (Manaus-AM)

    b) Área Industrial:

    Para prestação do SMV como Cabo (CB):

    Eletrotécnica- 1 vaga (Manaus-AM)

    Metalurgia- 7 vagas (Manaus-AM)

    Motores- 6 vagas (Manaus-AM)

    Motores- 1 vaga (Tabatinga-AM)

    Motores- 1 vaga (Porto Velho- RO)

    Para prestação do SMV como Marinheiro Especializado (MNE):

    Marcenaria- 2 vagas (Manaus-AM)

    c) Área Administrativa

    Para prestação do SMV como Marinheiro Especializado (MNE):

    *Arrumador- 1 vaga (Manaus-AM)

    ** Motorista- 2 vagas (Manaus-AM)

    *Os voluntários às vagas da área administrativa, para função de Arrumador deverão possuir C-FIC do Eixo Tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer, com cursos que contemplem atividades de auxiliar de garçom, camareiro em meios de hospedagem e copeiro.

    ** Os voluntários às vagas da área administrativa, para função de motorista de viaturas administrativas deverão possuir C-FIC do Eixo Tecnológico de Infraestrutura, com cursos que contemplam atividades de transporte.

    d) Área Apoio:

    Para prestação do SMV como Cabo (CB):

    Administração-  5 vagas (Manaus-AM)

    Administração-  1 vaga (Porto Velho/RO)

    As Praças que ingressam na MB pelo Serviço Militar Voluntário fazem parte da 2ª Classe de Reserva da Marinha (RM2) e recebem remuneração atinente à sua graduação, seja Marinheiro Especializado (ensino fundamental) ou Cabo (médio/técnico), além de terem acesso a diversos benefícios como alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar, religiosa, psicológica, entre outros.

    Para informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Recrutamento Distrital do Com9°DN, no seguinte telefone: (92) 2123-2278, no email: [email protected] 

    Leia mais:

    Escoteiro do AM conquista segundo lugar em curso de Fuzileiros Navais 

    PM atira em militar da Marinha no Amazonas 

    Governo transportou toneladas de insumos para Bahia