Fonte: OpenWeather

    Campanha Volta às Aulas


    Campanha do Em Tempo premia internautas com 10 bolsas de estudos

    Serão ofertados cursos de graduação, técnicos, profissionalizantes, EJA e Ensino Fundamental em instituições particulares

    O concurso conta com sete fases e as inscrições vão até 31 de janeiro | Foto: EM TEMPO

    Manuas - O Em Tempo iniciou nesta semana a Campanha Volta às Aulas que vai premiar os leitores e internautas do Jornal e Portal EM TEMPO com 10 bolsas de estudos para o ano letivo de 2019. Serão ofertados cursos de graduação, técnicos, profissionalizantes, programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para turmas de Ensino Médio. O concurso conta com sete fases e as inscrições vão até 31 de janeiro

    O projeto é uma aplicação web Gamificada preparada para os internautas se divertirem e testarem seus conhecimentos sobre cultura pop, local e ciências exatas. Podem participar pessoas a partir de 18 anos e sem limitação de idade, residentes no território nacional, que se cadastrarem na forma estabelecida no Regulamento.

    Os interessados deverão realizar o cadastro no siteinformar o nome completo e e-mail. Em seguida, o sistema enviará uma mensagem eletrônica de confirmação para o endereço informado. Após realizar a confirmação, o mesmo estará apto a participar do jogo que se desenvolverá no ambiente virtual do site.

    Inscrições serão feitas no site do Em Tempo
    Inscrições serão feitas no site do Em Tempo | Foto: Márcio Melo/EM TEMPO

    Serão quatro tipos de tarefas, entre quizzes, atividade de campo (ida e realização de atividades ao local relacionado com o desafio), indicação de amigos dos internautas para também participarem do desafio e o enigma do jornal.

    Quiz e Enigmas do Jornal

    O programador web do Portal Em Tempo, Renato Ipiranga, informou que os exercícios serão formados por um conjunto de dez perguntas e devem conter questões sobre cinema, música, conhecimentos sobre a cidade de Manaus e matemática. O diferencial do projeto é a existência de enigmas nas matérias do jornal que formarão a resposta do desafio proposto na semana. 

    "A primeira tarefa é o quiz, que possui questões simples, dividias em sete etapas. Qualquer pessoa é capaz de responder e a atividade é intercalada com os enigmas do jornal. O candidato vai precisar comprar o jornal Em Tempo e procurar as pistas para responder a questão online. Porém, nada impede que as pessoas também consultem as pistas no formato digital do impresso. Neste caso, o candidato vai correr o risco e ficar em desvantagem do outro que comprou nas bancas. Isso porque ele terá as informações mais rápido e terá a chance de acertar todos os enigmas e ganhar uma bonificação, caso acerte tudo ", disse.

    Atividade de campo

    Uma das atividades consiste em levar o participante a um dos parceiros comerciais para preencher um cadastro, ou algum tipo de atividade cultural ou alguma atividade parecida.

    Para cumprir as etapas participantes terão que desvendar enigmas do jornal impresso
    Para cumprir as etapas participantes terão que desvendar enigmas do jornal impresso | Foto: MARCIO MELO

    Indicação de amigos

    A cada amigo indicado será somado à pontuação total um saldo de 50 pontos. O limite é até 10 indicações por participante.

    Bolsas de estudos

    Serão distribuídas uma vaga de graduação tradicional e duas vagas de cursos tecnólogos em uma faculdade particular. Uma vaga para curso técnico profissionalizante e três bolsas de estudos no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Centro Metropolitano de Ensino - Cemetro. Além disso, três bolsas de estudos para turmas de Ensino Fundamental, no Colégio La Salle.  

    "A vaga para graduação não inclui os cursos de direito, medicina e engenharia. As outras bolsas não possuem critérios. O pai ou o responsável de um adolescente que almeja a vaga para o ensino fundaental pode participar do concurso e tentar conseguir a bolsa para o filho, somente nesses casos que o prêmio pode ser transferível. Os cursos profissionalizantes se destacam também para o interior, pois temos um polo da Cemetro em Manacupu", explicou a  diretora comercial do Em Tempo, Renilda Moita.

    A profissional ainda ressaltou que os vencedores das bolsas e Ensino Médio receberão um vale-compra de R$ 200 na Livraria Lira para aquisição dos materiais didáticos, além de brindes que serão distribuídos  ao longo de cada etapa da campanha. 

    Leia mais

    Prefeitura lança edital do processo seletivo do Bolsa Idiomas 2019

    Centro Literatus oferece curso de fotografia digital em Manaus

    Cetam oferece 196 mil vagas em cursos profissionais durante 2018