Produção sustentável


Sepror inicia mais uma edição do curso Caseiro Rural

Objetivo é formar pessoas qualificadas para aumentar a produção com boas práticas ambientais

Objetivos do curso são o desenvolvimento da propriedade e aumento da produção
Objetivos do curso são o desenvolvimento da propriedade e aumento da produção | Foto: Divulgação/MDA

Manaus - Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) dará início a mais uma edição do curso “Caseiro rural”,  com objetivo de formar pessoas qualificadas em uso de boas práticas no ambiente rural e com isso, aumentar a produção de maneira sustentável. 

Esta edição contará com 40 alunos que vão receber instruções em atividades do meio rural, desde tarefas mais simples até as mais complexas para desenvolvimento da propriedade e da produção rural.

“Nós percebemos que o setor primário vem crescendo, e muito. Temos que preparar pessoas que sejam capazes de ajudar o agricultor a aumentar a produção e a fazer isso com qualidade” afirmou José Portugal, assessor da Sepror.

Dentre os assuntos apresentados estão a utilização de máquinas e equipamentos usados nas atividades agrícolas, produtos utilizados no ambiente de trabalho e cuidados com a saúde e bem estar animal, divididos em aulas teóricas e práticas.

O curso será realizado durante todo o ano, sempre com 40 vagas, sendo metade delas para migrantes venezuelanos e a outra metade para o público em geral.

Inscrição - Para se inscrever é só entrar em contato com os seguintes números, em horário comercial: (92) 99249-2692 e (92) 99143-2349, ou ir à sede da Sepror, na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Conjunto Atílio Andreazza, Japiim.

*Com informações da assessoria