Fonte: OpenWeather

    Ensino Superior


    Famepi abre inscrições para vestibular agendado nesta segunda (17)

    Os cursos oferecidos são das engenharias: Elétrica, Mecânica, de Produção e da Computação.

    Os exames de admissão podem ser realizados a partir de 19 de fevereiro
    Os exames de admissão podem ser realizados a partir de 19 de fevereiro | Foto: Divulgação

    Manaus - Quem perdeu o Vestibular Tradicional da Faculdade de Ensino, Pesquisa e Inovação (Famepi), a Faculdade de Engenharia da Fundação Matias Machline (FMM), pode se inscrever a partir desta segunda (17) para a prova agendada. Os cursos oferecidos são das engenharias: Elétrica, Mecânica, de Produção e da Computação.

    Quem deseja ingressar na faculdade por meio de prova agendada pode escolher o dia e horário da prova no site www.famepi.org.br. Os exames de admissão podem ser realizados a partir de 19 de fevereiro e os dias disponíveis são: segundas, quartas e sextas, em três horários: 9h, 14h e 19h.  

    Engenharia é uma das profissões mais promissoras de Manaus, por conta das empresas do Polo Industrial. A Famepi chega com o objetivo de formar uma nova era de engenheiros, preparados para o mercado de trabalho no Amazonas e no mundo, por meio do ensino de excelência já conhecido da Fundação Matias Machline.

    Já os candidatos que desejam ingressar pela nota do Enem devem ter realizado a respectiva prova em um dos três últimos anos e são dispensados de fazer a prova agendada.

    O candidato que apresentar nota de redação menor que 300 (trezentos), numa escala de 0 (zero) a 1.000 (mil), deverá, obrigatoriamente, realizar a prova agendada, pois, nesse caso, suas notas do Enem não serão aproveitadas.

    Sobre a Famepi

    A Famepi vai oferecer uma formação de engenharia com nova metodologia diferenciada, infraestrutura inovadora e o padrão de excelência da Fundação Matias Machline, referência no Brasil no Ensino Médio Técnico.

    A instituição foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria Nº 1.891/2019, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de novembro de 2019.

    Inicialmente, os cursos oferecidos são da área de Engenharia, com estrutura de alta tecnologia e ensino que une teoria e prática, para formar uma nova era de engenheiros.

    *Com informações da assessoria