Fonte: OpenWeather

    TRÂNSITO


    Quer se tornar um mototaxista? Curso será promovido em Manaus

    Curso terá informações sobre primeiros socorros, técnicas de pilotagem e atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

     

     Ainda nesta semana, o IMMU irá divulgar o calendário das atividades voltadas aos mototaxistas.
    Ainda nesta semana, o IMMU irá divulgar o calendário das atividades voltadas aos mototaxistas. | Foto: Arquivo/Semcom

    Manaus (AM) -  Curso de capacitação aos mototaxistas que atuam na capital amazonense será realizado ainda este mês em Manaus. As tratativas para a realização do curso são realizadas com representantes da categoria e devem incluir informações sobre primeiros socorros, técnicas de pilotagem e atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

     Para o diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, a iniciativa do órgão, sob a determinação da prefeitura de Manaus ,trará benefícios, principalmente, aos usuários deste serviço de transporte. 

    "

    A reciclagem da classe trabalhadora dos mototaxistas é essencial e havia uma necessidade para promovermos este curso por causa da paralisação da oferta causada pela pandemia. O ganho é para os trabalhadores, para o cliente atendido por ele e o ganho é para o trânsito e a sociedade como um todo. "

    Edinaldo Castro, diretor de Transporte

     Campanha

    O mês de julho foi estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para atividades voltadas aos motociclistas, com a campanha “Motociclista consciente evita acidentes”, que tem como metas reforçar a adoção de condutas mais seguras no trânsito e a importância de respeitar as regras para condução de motocicletas com enfoque especial aos motociclistas profissionais (mototaxistas e motofretistas); aos motociclistas entregadores (motofretistas), enfatizar os cuidados básicos com a velocidade incompatível, utilização de celular ao pilotar, dentre outras condutas.

    *Com informações da assessoria.

    Leia mais:

    Manaus vai ofertar 320 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

    Quer fazer curso profissionalizante? Amazonas oferece 150 vagas; veja

    Em Manaus, idosos fazem curso on-line para inclusão digital

    Comentários