Fonte: OpenWeather

    Arte em Manaus


    Projeto de cursos para artistas oferece 50 vagas gratuitas em Manaus

    O projeto “Qualifica Artista Manauara: o sucesso depende de você 2.0” tem como objetivo ofertar capacitação e qualificação profissional para todos os artistas de Manaus

     

    O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis
    O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis | Foto: Reprodução

    Manaus - Será lançado nesta  terça-feira (6), o edital de 50 vagas gratuitas em cursos de “Redação” e “Elaboração de Projetos”, destinados a artistas manauaras.

    Os cursos serão realizados presencialmente no Anexo do Escritório do Empreendedor, localizado na rua Miranda Leão, 82, Centro, zona Sul, nos dias 13 e 14 de julho.

    O projeto “Qualifica Artista Manauara: o sucesso depende de você 2.0” tem como objetivo ofertar capacitação e qualificação profissional para todos os artistas residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos da arte. Tem como objetivo de impulsionar e despertar artistas e favorecer o engajamento profissional da carreira. 

    Para o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, a parceria entre as pastas é importante para disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico da cidade de Manaus, conforme determina o prefeito David Almeida.

    "

    O projeto tem a missão de ofertar oportunidades, para todos os artistas residentes em Manaus, de todas as culturas, ritmos, segmentos e raças. Queremos cada vez mais enraizar a cultura do empreendedorismo artístico, e será certamente dessa maneira, que desenvolveremos uma cidade muito mais próspera e empreendedora em vários segmentos, inclusive, na cultura "

    Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult

     

    O diretor-presidente da Manauscult ressaltou, ainda, que essa parceria entre a Semtepi, Manauscult e Concultura começou com uma capacitação para artistas, que deu muito certo.

    “Fizemos um projeto piloto e, a partir de agora, definimos que isso será de forma contínua. Vamos, a cada período estabelecido pela equipe de trabalho, colocar cursos de capacitação à disposição dos artistas de Manaus”, explicou.

    Os interessados deverão baixar o edital e preencher o formulário disponível em semtepi.manaus.am.gov.br, nesta quarta-feira (7), das 9h às 15h, para realizar sua pré-inscrição. O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis.

    O projeto é da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura). 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Quer fazer curso profissionalizante? Amazonas oferece 150 vagas; veja

    Em Manaus, idosos fazem curso online para inclusão digital