Fonte: OpenWeather

    Turismo


    Cetam oferecerá cursos gratuitos a profissionais de turismo no AM

    A Amazonastur e o Cetam assinarão termo de cooperação para ofertar 6.150 vagas em 20 cursos gratuitos para profissionais de turismo no Estado.

     

    cursos gratuitos de qualificação para profissionais de turismo.
    cursos gratuitos de qualificação para profissionais de turismo. | Foto: Janailton Falcão

    Manaus (AM) - A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) assinam nesta sexta-feira (20),  termo de cooperação técnica que vai viabilizar a oferta de 6.150 vagas em 20 cursos gratuitos de qualificação profissional exclusivos para profissionais de turismo em 26 municípios do estado.

    O investimento na qualificação de profissionais que atuam no ramo turismo do estado faz parte da estratégia  para fomentar o setor, contribuindo com o combate ao exercício ilegal da profissão. Além de qualificação profissional, o governo estadual tem investido em infraestrutura nos municípios para dar melhores condições à população e ao turista que visita os locais.

    Nesse momento, por meio da parceria com a Amazonastur, o Cetam cumpre a determinação do Governo do Amazonas, que é fortalecer a oferta de cursos para o interior do estado. Em se tratando do curso Técnico em Guia de Turismo Regional, a importância está em possibilitar que alunos desenvolvam competências e habilidades para suprir a necessidade do mercado regional, contribuindo para melhorar ainda mais o atendimento na área do turismo nos municípios amazonenses”, ressaltou o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    “Reutilizando com Arte” será tema de curso com ecojoias em Novo Airão

    Amazonastur e American Airlines estudam retorno de voo Manaus-Miami

    Mesmo na pandemia, turismo registra crescimento em 2020