×
Qualificação

AM abre mais de 200 vagas para cursos profissionalizantes; veja

A realização dos cursos é essencial para a capacitação e incentivo para entrar no mercado de trabalho

Manaus (AM) – O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por isso, o Governo do Amazonas divulga, nesta segunda-feira (4), a inscrição para 210 vagas de cursos profissionalizantes.

O início das turmas está marcado para sábado (9). No total, quatro cursos serão ministrados na sede da Setemp pela manhã e à tarde, sendo estes: NR-18 e NR-35 (120 vagas); Conferente de Loja (60 vagas); e Promotor de Vendas (60 vagas).

As inscrições podem ser feitas por meio do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), onde os candidatos devem preencher o formulário com atenção e verificar se todos os pré-requisitos estão corretos.

A iniciativa ocorre por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com o Instituto Amazonense do Bem-Estar Social e Profissional (Iabesp), visando qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho.

Lista de aprovados

A lista dos aprovados será disponibilizada na terça-feira (5), ao meio-dia, e o envio da documentação deve ser feito pelo e-mail [email protected], sendo necessário apresentar dados como o RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

O prazo máximo de entrega é até a quarta-feira (6), às 23h59.

De acordo com a secretária executiva da Setemp, Neila Azrak, a realização dos cursos é essencial para a capacitação e o incentivo que a população precisa para entrar no meio profissional.

Estamos sempre trabalhando para oferecer as melhores oportunidades aos cidadãos amazonenses, e com o apoio do Governo do Amazonas, essa parceria com a Iabesp está sendo possível

Neila Azrak, secretária executiva da Setemp

*Com informações da assessoria 

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *