Fonte: OpenWeather

    Cursos


    Mais de 800 vagas em cursos são ofertadas em Manaus; veja quais

    Os cursos são destinados a jovens acima de 18 anos com ensino médio completo ou cursando e que estejam em busca do primeiro emprego, trabalhadores ativos e inativos, autônomos e empreendedores residentes na cidade de Manaus

     

    As inscrições, que iniciaram no dia 12 e seguirão até o dia 20
    As inscrições, que iniciaram no dia 12 e seguirão até o dia 20 | Foto: Reprodução

    MANAUS (AM)- Em parceria com o Instituto Visão Amazônica, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), oferta 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas.

    Entre os cursos oferecidos estão: Programador de Web, Design Básico e Avançado, Organização de Eventos, Phython Básico, Inglês para Iniciantes, Espanhol para Iniciantes, Fotografia, Pedreiro, Pintor Predial, Carpinteiro, Soldador Profissional, Comandos Elétricos, Eletricista Residencial/Predial, Inspetor de Qualidade, Leitura de Componentes Eletrônicos e Treinamento Básico Operacional.

    Os cursos são destinados a jovens acima de 18 anos com ensino médio completo ou cursando e que estejam em busca do primeiro emprego, trabalhadores ativos e inativos, autônomos e empreendedores residentes na cidade de Manaus.

    A realização da inscrição não garante ao candidato a participação no curso escolhido, pois haverá um processo seletivo, conforme o edital.

    As inscrições, que iniciaram no dia 12 e seguirão até o dia 20, estão sendo realizadas de forma on-line e presencial na sede do Instituto Visão Amazônica, na rua Nossa Senhora da Conceição, nº 306, Cidade de Deus, zona Norte.

    Os editais, link de inscrição e demais informações estão disponíveis em semtepi.manaus.am.gov.br.

    As vagas são oriundos das emendas parlamentares nº 058/2020, nº 086/2020, nº 144/2020 e nº 145/2021.

    Leia mais:

    Cursos para Conselheiros Tutelares chegam ao Baixo e Médio Amazonas 

    Comunidade indígena recebe curso técnico de enfermagem no AM 

    Ciama oferece cursos gratuitos para servidores de Parintins