Fonte: OpenWeather

    Cursos


    Governo oferta 660 vagas em cursos de qualificação no AM; confira

    Capacitações serão realizadas pela Setemp, em parceria com o Iemac, com inscrições abertas no Portal do Trabalhador

     

    A divulgação da relação dos candidatos estará disponível dia 10 de dezembro
    A divulgação da relação dos candidatos estará disponível dia 10 de dezembro | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - O Governo do Amazonas lançou, nesta terça-feira (7), edital com 660 vagas para cursos de qualificação na modalidade on-line e presencial. As capacitações serão realizadas por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação (Sedecti), que gerencia o Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (Sine/AM), em parceria com o Centro de Ensino Iemac, nos municípios de Manacapuru e Itacoatiara. 

    As inscrições já estão abertas e vão até a quinta-feira (9). Os cursos são direcionados para a população que busca por qualificação profissional, para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. 

    Os interessados em concorrer a uma vaga dos cursos ofertados pela Setemp, devem acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), e preencher o formulário disponível para fazer a inscrição no processo seletivo. É importante que os candidatos leiam o edital, para que não haja qualquer dúvida sobre os cursos. Cada candidato só poderá se inscrever em um curso ofertado. 

    De acordo com a titular da Setemp, Neila Azrak, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população que, todos os dias, por meio dos canais de atendimento da secretaria, procura por cursos de qualificação. 

    “Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que tem o foco na capacitação para a geração de emprego e renda”, destacou a secretária executiva. 

    A divulgação da relação dos candidatos estará disponível dia 10 de dezembro, no Portal do Trabalhador, e os selecionados deverão encaminhar o RG, CPF e Comprovante de Residência em formato PDF, para o e-mail [email protected], até o dia 13 de dezembro. Caso o candidato não envie os documentos no prazo determinado, não terá a inscrição efetivada. 

    O início dos cursos está previsto para o dia 13 de dezembro, na modalidade on-line, pela plataforma Google Meet e presencial como consta no edital, os candidatos devem ficar atentos na data de início e local dos cursos que ocorrerão de forma presencial.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Cetam lança nove publicações em 2021 voltadas à educação profissional

    Liceu Claudio Santoro atendeu 12.280 alunos em cursos gratuitos

    Santa Teresa disponibiliza mais de 2 mil bolsas de pós-graduação no AM