Fonte: OpenWeather

    OPORTUNIDADE


    Inscrições para curso gratuito de programação estão abertas em Manaus

    Iniciativa vai possibilitar aprendizagem de cursos de programação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

     

    Além de divulgar os cursos, a iniciativa tem o objetivo de oportunizar a aprendizagem sobre programação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)
    Além de divulgar os cursos, a iniciativa tem o objetivo de oportunizar a aprendizagem sobre programação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) | Foto: Reprodução


    Manaus (AM) - Estão abertas as inscrições para os cursos de Introdução à Programação de: CSS, HTML e Javascript que serão ofertados no período de 3 a 6 de janeiro de 2022, no horário das 18h às 21h.

    A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), por meio da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Kenzie Academy, divulga sobre a oportunidade. 

    Além de divulgar os cursos, a iniciativa tem o objetivo de oportunizar a aprendizagem sobre programação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de boa qualidade, além de proporcionar a chance para que as pessoas possam aprender sobre programação.

      O curso será oferecido de forma gratuita e remota e vai abranger vagas para mais de 50 mil pessoas da Amazônia Legal.  

    O chefe do Departamento de Extensão Tecnológica e Inovação (DTI) da Secti, Leonardo Rodrigo, salienta que a iniciativa é uma excelente oportunidade para o mercado local.

     

    Os cursos vão impulsionar o mercado no Amazonas
    Os cursos vão impulsionar o mercado no Amazonas | Foto: Divulgação/Kenzie Academy
    "

    A Kenzie Academy vem para preencher uma lacuna importante para o desenvolvimento econômico e social do Amazonas. É sabido que o profissional da área de TIC, em especial, os desenvolvedores, são peças chaves para alavancar diferentes negócios, seja por meio do desenvolvimento de plataformas web para e-commerce, até a geração de soluções tecnológicas para automação e otimização de processos. "

    Leonardo Rodrigo, chefe do Departamento de Extensão Tecnológica e Inovação (DTI) da Secti

     

    Leonardo reforçou ainda que “a formação desse capital intelectual será um diferencial para o Estado, bem como para toda a região amazônica, principalmente, em um momento de total transformação digital”.

    Como participar 

    As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://amazonia.kenzie.com.br.

    O único pré-requisito para participar do curso é ser residente na Amazônia Legal e ter acesso à internet no celular ou computador.

    Leia mais:

    Câmara lança programa com 77 cursos profissionalizantes em Manaus

    AM amplia qualificação com mais de 172 mil vagas em cursos do Cetam

    Liceu Claudio Santoro atendeu 12.280 alunos em cursos gratuitos