Oportunidade


Em Manaus, temakeria oferta vaga de emprego para homossexual assumido

Com uma publicação extrovertida em sua página no Facebook, a temakeria Okashi Sushi Grill fez o anúncio da vaga na última quinta-feira (13)

A oportunidade será para a unidade Okashi Sushi, da avenida Darcy Vargas, que passa por uma reforma e deve ser reinaugurada em breve
A oportunidade será para a unidade Okashi Sushi, da avenida Darcy Vargas, que passa por uma reforma e deve ser reinaugurada em breve | Foto: Divulgação

Manaus - Uma oferta de emprego para atendente está chamando a atenção nas redes sociais. O motivo? O principal requisito para seleção: o candidato precisa ser homossexual assumido. 

Com uma publicação extrovertida em sua página no Facebook, a temakeria Okashi Sushi Grill fez o anúncio da vaga na última quinta-feira (13).

“Essa é a hora de sair do armário. Não somos heterofóbicos, sem lacração please”, diz o post.

O empresário Wescley Maues, proprietário das redes Okashi Sushi, explicou que o objetivo da proposta de emprego não é discriminar os heterossexuais, e sim promover a inclusão da classe LGBTQIA+.

“Sabemos que é difícil para um homossexual conseguir uma vaga de emprego, existem muitas dificuldades e preconceitos. Por isso, para nossa empresa, a opção sexual é uma vantagem, pois abraçamos a diversidade”, ressaltou o dono da temakeria.

Wescley relatou que desde a criação da empresa conta com homossexuais inseridos em sua equipe de trabalhadores. E o capricho deles é que chama a atenção.

“Tivemos experiências incríveis com funcionários homossexuais, tanto no atendimento ao público, quanto na cozinha. São pessoas extremamente zelosas e atenciosas, não que os héteros não sejam, mas há um diferencial especial”, pontuou o empresário.

A seleção com entrevistas dos candidatos deve começar daqui a 15 dias. Os currículos ainda podem ser enviados para o WhatsApp da empresa, para o número: (92) 98431-3759.

A oportunidade será para a unidade Okashi Sushi, da avenida Darcy Vargas, que passa por uma reforma e deve ser reinaugurada em breve.

Repercussão

O post nas redes sociais já alcançou milhares de pessoas que elogiaram a ação da empresa.

“Parabéns a vocês, inclusão é sempre necessária”, disse um seguidor.

“Bela iniciativa! Seria bom se todas as empresas também fizessem, aproveitar e abrir pra trans”, sugeriu outra internauta.

Representatividade

O representante LGBT de Stand Up Comedy, Dhi Miranda, falou sobre o preconceito no ambiente de trabalho e que ainda é muito presente na sociedade algum tipo de discriminação, seja velada ou direta.

“Na maioria das vezes, o homossexual assumido é visto como uma pessoa caricata. É muito difícil saber de casos onde homens héteros foram discriminados em entrevistas de empregos. Agora, os gays assumidos continuam sofrendo com essa situação e o medo de ser renegado pela sociedade os tornaram pessoas mais carismáticas e gerou esse benefício neles. Essa empresa veio para mostrar que a diversidade e a inclusão estão ganhando força, e que a opção sexual não mede o potencial de uma pessoa”, destacou.

Veja o anúncio