Fonte: OpenWeather

    Oportunidades


    Mais de 300 pessoas são empregadas em novo supermercado em Manaus

    A contratação faz parte da parceria entre a Prefeitura de Manaus e a rede de supermercados, que inaugurou uma nova unidade na última terça-feira (24)

     

     Os recém contratados foram selecionados e capacitados pelo Sine Manaus
    Os recém contratados foram selecionados e capacitados pelo Sine Manaus | Foto: Divulgação

     

    MANAUS - Mais de 300 pessoas foram empregadas em uma recém inaugurada rede de supermercados em Manaus. Os recém contratados foram selecionados e capacitados pelo Sine Manaus em um processo que iniciou em maio deste ano.  A nova unidade comercial é localizada na avenida Torquato Tapajós, Flores, zona Centro-Sul, e a inauguração aconteceu nesta terça-feira (24).

    A  contratação faz parte da parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). 

    "

    A rede de supermercados colocou à disposição todas as suas vagas para a contratação dessas pessoas, que movimentam a economia local. Em nome da Prefeitura de Manaus, só temos a agradecer a oportunidade de ter participado do processo e ter visto o bom trabalho que é feito dentro do Sine Manaus sendo reconhecido e desejar sucesso à rede atacadista, e que mais parcerias sejam realizadas. "

    Radyr Júnior, Secretário da Semtepi

     

    O processo seletivo atendeu às recomendações de prevenção sanitária, contra a Covid-19, por isso ocorreu de forma on-line, seguindo as etapas de cadastro, teste, entrevista com o setor de Recursos Humanos (RH), entrevista com gestor, preenchimento de dados de pré-contratação e contratação.

     

    O processo seletivo atendeu às recomendações de prevenção sanitária
    O processo seletivo atendeu às recomendações de prevenção sanitária | Foto: Divulgação

    O Sine Manaus considera que essa ação é para promover a integração da população no mercado de trabalho em parceria com empresas privadas que buscam profissionais capacitados. Enquanto as empresas oferecem as vagas, o Sine Manaus oferece o serviço de recrutamento e seleção dos interessados gratuitamente.

    “Vamos continuar focando em captar mais vagas de emprego, e agora com a presença mais forte das de nível superior para colocar à disposição da população. Além disso, continuaremos dando condições para o trabalhador se capacitar cada vez mais”, completa o titular da Semtepi.

    Expansão

    O supermercado  é uma rede brasileira de atacado de autosserviço, que possui 188 lojas com mais de 50 mil colaboradores. Em Manaus, o atacadista está presente nos bairros Aleixo, Novo Aleixo e Flores. A nova unidade faz parte do projeto de expansão da rede e possui um conceito moderno de supermercado. Houve um investimento de R$ 71 milhões para a instalação da nova unidade.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Sine Manaus ofereceu mais de 3.300 vagas de emprego em 2021

    Cervejaria abre vagas de emprego com salários de até 7 mil; veja

    Mais de 400 vagas de empregos são ofertadas em Manaus; confira