Fonte: OpenWeather

    Indústria


    Vídeo: Estudo discute efetividade da Zona Franca de Manaus

    Denúncias ambientais feitas pela TV Em Tempo também foram pauta durante encontro

    Manaus - O Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (CIEAM) apresentou na última sexta-feira (22) um estudo para mostrar a importância da efetividade da Zona Franca de Manaus. A denúncia mostrada pela TV Em Tempo sobre as empresas que depositam diretamente no meio ambiente resíduos sólidos gerados por grandes indústrias em Manaus também entrou em pauta.

    O deputado federal Bosco Saraiva, da Comissão de desenvolvimento econômico do Amazonas, tomou conhecimento das denúncias das empresas que estariam poluindo o meio ambiente em Manaus com o descarte irregular de resíduos sólidos e explicou que a situação deve ser analisada com cautela pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

    Superintendente da Zona Franca, Alfredo Menezes, afirmou que todas as denúncias serão apuradas
    Superintendente da Zona Franca, Alfredo Menezes, afirmou que todas as denúncias serão apuradas | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Durante o encontro, o superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes, disse que a autarquia deve apurar as denúncias de agressões contra o meio ambiente.

    O assunto entrou em pauta durante o encontro do CIEAM e demais convidados como a Federação das Indústrias e outras empresas do Polo Industrial de Manaus.

    No encontro foi apresentado um resultado final da pesquisa de estudos de impactos socioeconômicos e ambientais do modelo Zona Franca como contribuição para a defesa dos incentivos fiscais. O estudo foi feito pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja a reportagem | Autor: Juliano Couto/TV Em Tempo

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Vídeo: fiscalização confirma descarte irregular de lixo em Manaus

    Vídeo: empresas de recolhimento de lixo fazem descarte irregular no AM

    Por que Manaus deixou de ser o 'Eldorado dos eletroeletrônicos'?

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo