Fonte: OpenWeather

    Conversa Franca


    Superintendente da Suframa explica processo de redução do IPI no AM

    Em entrevista, o coronel Alfredo Menezes esclareceu que foi desenvolvido estudo e articulação com o presidente antes da redução

    | Foto: Em Tempo

    Manaus- Em entrevista ao programa Conversa Franca da WEB TV EM TEMPO, na última sexta-feira (25), apresentado pela jornalista Tatiana Sobreira, o coronel Alfredo Menezes, superintendente da Suframa, esclareceu questões relacionadas à decisão da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Além disso, revelou seus planos de gestão e atuação.

    Questão IPI

    O coronel esclarece que o processo de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) foi feito para corrigir "distorções" provocadas em gestões anteriores. E foi feita a partir da articulação de vários atores, como empresários, que desenvolveram estudos subsidiados durante seis meses afim de auxiliar o presidente Jair Bolsonaro a chegar a uma decisão cautelosa sobre o imposto, levando em consideração toda a cadeia produtiva.

    Gestão

    Atuando desde 2019, coronel Menezes é o terceiro militar que assume a autarquia desde a criação. Ele afirma que está propondo uma governança leve, acompanhando de perto a rotina dos trabalhadores com visitas semanais e apoiando a causa dos empresários. E tudo isso afim de resgatar, segundo o superintendente, a "essência" da SUFRAMA - que teria se perdido.

    Ademais, ressaltou que um dos objetivos principais de sua gestão é promover a região, e pretende fazê-lo em conjunto com a futura Secretária da Amazônia, fomentando o desenvolvimento de ações relacionas ao ecoturismo e a bioeconomia.

    Ficou curioso? Confira mais informações na entrevista:

    *Colaborou WEB TV Em Tempo